Parcerias

 

Se não fosse por estas organizações, o projeto KARATEDOKIDS não teria respaldo. Conheça melhor cada uma delas.  

 

 SGKK/GOTOKU é um método de cultivo de Artes Marciais que busca preservar as características fundamentais dessas artes nos aspectos ético, filosófico e técnico, sem ignorar as transformações sócio-culturais rápidas e drásticas de nosso tempo. O SGKK (Sistema Gotoku de Karatedo e Kobudo) visa cuidar de forma zelosa pela manifestação cultural típica de uma época em que vida e morte caminhavam muito próximas, dispensando registros formais relativos a suas técnicas e preceitos. Daí dizer-se que o karatedô subsiste e é cultivado, através do corpo e da mente, no coração e na alma de seus praticantes, com ênfase no desenvolvimento das chamadas virtudes marciais.

SGKK/GOTOKU é a base para o projeto KARATEDOKIDS. Liderado pelo sensei Márcio Marques de Oliveira, oferece todos os meios para educação das crianças que consiste no treinamento de karatedo, na filosofia do bushido (arte do guerreiro) e na compreensão dos princípios envolvidos na práica de artes marciais. Atualmente, além da instrução das aulas infantis, Marcelo Smith ocupa a posição de diretor de comunicação do CTCAM/GOTOKU.   

Para saber mais, visite o site: http://www.gotoku.net

 

A Associação Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI), representante da SGI no Brasil, foi fundada em 1960 por Daisaku Ikeda. Nesses anos de existência, tem promovido exposições, intercâmbios com universidades e museus entre outras atividades nas áreas da educação e cultura. Desde 1991, a BSGI proporciona a aproximação da Universidade Soka, do Japão, com instituições educacionais do país com o objetivo de estimular o intercâmbio acadêmico entre os alunos. Além disso, contribuiu com doações de livros a universidades brasileiras, encontros de reitores e acadêmicos e com o desenvolvimento de pesquisas ecológicas voltadas para a preservação do meio ambiente. Outro exemplo de sua atuação voltada à melhoria da educação é a implantação do projeto "Makiguti em Ação", tendo como base a teoria educacional de Tsunesaburo Makiguti de que a criança deve ser feliz enquanto estuda. Numa parceria da sociedade com a escola e a família em instituições públicas de São Paulo, o projeto tem alcançado resultados extremamente positivos. 

A BSGI nos fornece a base para uma educação humanística fundamentada no budismo de Nitiren Daishonin. Marcelo Smith, membro atuante da BSGI como secretário do DESAF (Departamento de Esportes e Atividades Físicas), compartilha os ensinos da filosofia budista com as crianças com o objetivo de estabelecer uma base de pensamento filosófico a fim de que estas cresçam com uma influencia positiva e possam discernir melhor nas suas escolhas como cidadãos dignos e atuantes na sociedade.

Para saber mais, visite o site: http://www.bsgi.org.br

 

A AAI visa oferecer uma melhor perspectiva de vida à crianças e adolescentes de 0 a 17 anos e 11 meses, abandonados, órfãos e retirados de seus lares por decisão judicial, vítimas de qualquer tipo de violência. Essa ideologia originou-se de um grupo de amigos de faculdade e que, em julho de 2007, com o intuito de amenizar o lamentável quadro social brasileiro, criou a Associação Amigos da Inocência. Como uma ONG sem fins lucrativos, a AAI desenvolve vários projetos sociais para crianças e jovens. 

A AAI foi a primeira ONG a confiar suas crianças ao projeto KARATEDOKIDS. Lá, Marcelo Smith iniciou um trabalho voluntário com as crianças, levando-as para fazer karate todos os domingo. Sua atuação foi tão presente que chegou a fazer parte do quadro da diretoria por um certo período, voltando a ser voluntário para se dedicar mais ao projeto KARATEDOKIDS e incluir outras ONGs como a AAI.

Para saber mais, visite o site: http://www.amigosdainocencia.org.br

 

 Vibe do Amor, é um blog que tem como objetivo, criar uma grande onda de amor que invada a vida de todos os leitores para que juntos possamos construir um mundo melhor. A idéia do blog nasceu dentro de um escritório de advocacia, onde as autoras trabalham. Depois de trocas intensas de variadas ideias e muitas experiências, resolvemos divulgar ao mundo ações que nos parecem mágicas. Chegamos a conclusão que o amor, por ser o sentimento mais sublime e puro que existe, gera sempre mais amor. As atitudes que são empreendidas em seu nome merecem ser divulgadas para que todos tenham acesso e possam se engajar. 

Quem quiser trocar ideias de amor desinteressado, por favor, nos mande email para vibedoamor@gmail.com, deixe seu comentário ou nos “curta” no Facebook – Vibe do Amor, o Blog: http://vibedoamor.wordpress.com