Bem-vindo!

 

É com real satisfação que recebemos você em nosso site. Nós o criamos com o objetivo de divulgar o projeto KARATEDOKIDS, bem como explicar o seu propósito e conquistar novos adeptos que se identifiquem com a nossa causa.

 

Pense! Como podemos garantir que uma criança cresça e se desenvolva como um verdadeiro ser humano, numa sociedade tão necessitada de uma consciência mais altruísta?

 

Nós acreditamos que a educação e a cultura do Karatedo possam contribuir amplamente para a formação do bom caráter das crianças através de uma relação entre mestre e discípulo, que resguarda ensinos valiosíssimos. Num ambiente propício, buscamos ensinar às crianças as várias formas de respeito através do próprio exemplo.

O papel do mestre é despertar o discípulo. Aqui, através do exemplo prático, as crianças aprendem a:

  • Respeitar os pais, a autoridade, o sexo oposto, os mais velhos, e os mais novos (GORIN);
  • Pensar com sabedoria sobre as escolhas que tem pela frente;
  • Desenvolver uma consciência altruísta;
  • Desenvolver um corpo forte e resistente de forma saudável;
  • Valorizar uma amizade verdadeira, livre de interesses mesquinhos;
  • Desenvolver o autocontrole em situações de pressão;
  • Defender-se e jamais usar o karate para brigas ou qualquer situação que envolva violência.

 

Nossa causa

 

Nossa causa é a educação de crianças e jovens através do ensino do KARATEDO com o objetivo de transforma-los em seres humanos de elevado nível de dignidade. Em japonês, a palavra "karate" significa mãos vazias ou "desarmado"; "Kara" significa vazio e "te" significa mão. O termo "Do" (caminho) foi acrescentado, como na maior parte das artes marciais, para representar uma doutrina filosófica e modo de vida. O Karate foi uma adaptação japonesa do kung-fu chinês e de tecnicas ancestrais japonesas, elaborada pelos habitantes da ilha de Okinawa. Privados de utilizarem qualquer tipo de arma para se defender de invasões e saques, ora por chineses, ora por japoneses, os habitantes de Okinawa utilizavam o karate como meio de defesa pessoal. Com o tempo, esta arte evoluiu e passou a ser utilizada por muitos japoneses como uma doutrina filosófica associada ao Budismo. Embora pareça paradoxal, o karatedo prega justamente a não violência. Em síntese, o karatedo proporciona ao indivíduo a oportunidade deste desenvolver a sua consciência quanto às suas capacidades, visando ensiná-lo a dominar os seus instintos menos nobres, como a ira e a brutalidade.

 

Assim, o projeto KARATEDOKIDS se concentra na atuação junto a crianças, visando influenciar positivamente suas vidas através de ensinamentos mile-nares. Nossa missão, independente de raça, credo, nacionalidade, características físicas e psicológicas, situação social ou qualquer outro fundamento preconceituoso, é ensinar a estas crianças o verdadeiro significado do que é viver como alguém que saiba respeitar o próximo. Através de uma metodologia específica, que enfatiza características de um karateka de valor e formas de respeito, além da tradicional relação de mestre e discípulo, oriunda das filosofias antigas, o projeto KARATEDOKIDS levará esperança e exemplo de vida às crianças, promovendo além do respeito, a igualdade e a convivencia harmoniosa em meio à diversidade.  

 

Mas o que é o projeto e como participar?

 

Este projeto se mantém com a ajuda de pessoas físicas e jurídicas afinadas com a nossa causa. Você certamente pode ajudar de alguma forma as nossas crianças! 

Nossos objetivo, através deste site, é mostrar transparência para favorecer a captação de recursos e o desenvolvimento sustentável do projeto.

 

Conheça melhor o nosso projeto.